Resgate de Tartaruga: Prática comum realizada pela Zimbros Ecotour
O que devemos fazer ao observar um animal marinho em estado de vulnerabilidade, ou seja, ao observar o compartamento anormal do animal como por exemplo: dificuldade de mergulhar ou cansaço extremo deverá ser acionado a ONG mais próxima, aqui em Bombinhas dispomos do TARTABINHAS que irá instruir como você poderá proceder e quais os cuidados a serem feitos até o resgate aquático chegar.
Esse trabalho é uma parceria realizada entre a comunidade e o Instituto Tartabinhas com @projeto.amar_ba, da @univali_penha que transporta até o centro de estabilização e pelo suporte na reabilitação do @projeto_tamar_oficial
Ao avistar animais marinhos mortos ou debilitados (albatroz ou aves marinhas, pinguim, tartarugas) entre em contato com o PMP-BS pelo telefone 0800 642 3341. A ligação é gratuita e funciona diariamente das 8h às 17h30min.
A baixo Passo a Passo de um Resgate:
- Observação
- Informação
- Resgate
- Foto identificação
- Primeiros socorros
- Descanso
- Transporte
- Centro de estabilização (Penha)
- Reabilitação (Florianópolis)
- Soltura/ reintrodução ao ambiente
Estes são os passos no processo de resgate de animais marinhos.
Nem sempre, infelizmente, todos os passos se realizam.https://www.instagram.com/p/CxQ7Sgpuj5d/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA=
Informar o Instituto Tartabinhas e Orientações para o Resgate
Foto identificação
Primeiros Socorros e descaso
Chegada do Resgate Aquático para a estabilização em Penha elo Projeto de Monitoramento de Praias resgata e estabiliza tartaruga-verde.