EVENTOS

EVENTOS 2023

  • Agosto de 2023

2º BOMBINHAS MAIS SUSTENTÁVEL

Para estimular a adesão da lei municipal nº 1.787/2021, que proíbe a entrada, comercialização e uso de embalagens descartáveis de plástico e isopor de uso único, a Prefeitura de Bombinhas, junto ao Comtur e à câmara técnica de meio ambiente, do Programa DEL Turismo, promove a 2ª edição do Bombinhas Mais Sustentável.

👉 O evento aconteceu nos dias 25 e 26 de agosto, no Centro de Educação Integral Tecnológico Leonel de Moura Brizola. No dia 25 (sexta-feira), às 19h, teve 4 (quatro) painealistas  abordando o tema ‘Repensando nossa relação com o oceano’.

🌱 Já no dia 26 (sábado), das 9h às 12h e das 13h às 18h, teve a feira de negócio, que tem buscou oportunizar aos empreendimentos da cidade o contato direto com fornecedores de produtos, serviços e soluções sustentáveis. A feira foi formatada tipo rodada de negócios e entrada gratuita.

Saiba mais ➡️https://bit.ly/45eNemH

  • Junho de 2023

A Zimbros Ecotour participou da primeira conferência Green Destinations Latino-América que reuniu 250 especialistas em Bombinhas.

CONFERÊNCIA GREEN DESTINATIONS LATINO-AMÉRICA REUNIU MAIS DE 250 ESPECIALISTAS EM BOMBINHAS

De 05 a 07 de junho, Bombinhas foi palco da primeira Conferência Green Destinations Latino-América, um dos principais eventos mundiais dedicados a destinos turísticos sustentáveis e suas comunidades empresariais.

O evento reuniu cerca de 250 especialistas em turismo sustentável no Hotel Vila do Farol para discussões e troca de experiências. Entre os participantes, estiveram representantes de países como Peru, México, Bolívia, Colômbia, Chile e Uruguai, além de brasileiros vindos de diversos estados. Os voluntários que atuam nas Câmaras Técnicas do Del Turismo em Bombinhas e os empresários que compõem o Núcleo Turístico de Sustentabilidade também participaram do evento.

A conferência contou com painéis sobre gestão e desenvolvimento sustentável no turismo, apresentações de destinos referência e histórias de boas práticas. Também incluiu visitas técnicas, que possibilitaram aos participantes vivenciar o turismo responsável em Bombinhas.

Para o prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago Müller, receber a primeira edição da Conferência Green Destinations Latino-América foi uma honra para Bombinhas. “Sediar esse grande evento foi um momento muito importante para nossa cidade. Além de mostrar nossa tradição e belezas naturais, foi possível conhecer boas práticas de sustentabilidade de outros locais do Brasil e dos países latino-americanos”, destacou.

O evento foi realizado pela organização holandesa Green Destinations, juntamente com o Instituto DEL e a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – Facisc, e contou com o apoio da Prefeitura de Bombinhas.

O presidente da Facisc e do Instituto Del, Sérgio Rodrigues Alves, ressaltou a importância da parceria. “Um viés do turismo sustentável é a parceria. E é isso que esse evento proporciona: fortalecer a união, viabilizar ações, trabalhar em conjunto. Santa Catarina é um estado que tem muito potencial e com toda essa parceria teremos muito mais a desenvolver”, destacou.

Albert Salmm, presidente da Green Destinations, disse que o trabalho da Green Destinations aliado ao Instituto Del trouxe grande reconhecimento para destinos sustentáveis, como para Bombinhas, que conquistou o primeiro lugar no Green Destinations Story Awards 2023 na categoria Cultura e Tradição, com a Pesca Artesanal da Tainha.

 

 

EVENTO 2022 

  • Agosto de 2022

Bombinhas Mais Sustentável

♻️💡 *BOMBINHAS MAIS SUSTENTÁVEL ACONTECE NOS DIAS 19 E 20 DE AGOSTO* ♻️💡

A Prefeitura de Bombinhas, junto ao Conselho Municipal de Turismo – Comtur e à câmara técnica de meio ambiente do DEL Turismo, promove o Bombinhas Mais Sustentável.

🗣️🤝 O objetivo do encontro é apresentar a Lei Municipal n° 1.787/2021 e as alternativas para substituição dos materiais descartáveis de uso único, além de conectar os empresários da cidade com fornecedores de produtos e soluções sustentáveis.

📆 O evento acontece nos dias 19 e 20 de agosto, no CEIT Leonel de Moura Brizola. A entrada é gratuita, participe!

Saiba mais ➡️ https://bit.ly/maissustentavel