CONTRIBUIÇÃO SOCIAL RESPONSÁVEL

– PROJETO “É DE NÓS”:

Teve sua inspiração na Baía de Zimbros, uma Comunidade Tradicional de Pescadores ilustrada por homens e mulheres construído dentro de uma paisagem praieira na Pesca Artesanal.

O projeto É DE NÓS. iniciou com dois EUS, formando os NÓS que entrelaçam vidas! Vidas, que desde a minha infância eram contadas por nossos antepassados enaltecendo uma profissão artesanal, com seu modo próprio de vivências, conectando o singelo, a cultura imaterial deixadas como herança dos povos costeiros que aqui viveram com seus saberes e fazeres, fortalecendo a sustentabilidade identitária de um povo para essas e futuras gerações cujo MAR é praticamente a sua alma. É nossa responsabilidade salvaguardar essa Cultura!

O artesanato “É DE NÓS” traz na sua constituição o reaproveitamento de materiais pesqueiros, bem como a história, memória comunitária preservada em carinho feito à mão.

Para mais informações, acesse: https://www.instagram.com/edenosbombinhas/

 

– ESCOLA DO MAR 

Coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, a Escola do Mar tem como objetivo ser um espaço de referência em educação marinha e costeira na região da Grande Florianópolis. A participação do IGEOF, está na integração do projeto Floripa Digital, cujo objetivo é a inclusão digital e capacitação em empreendedorismo para maricultores e pescadores artesanais e suas famílias.

Para mais informações, acesse: https://www.instagram.com/programaescoladomar/

 

– AVES DA PENÍNSULA

A Zimbros Ecotour tem realizado diversas ações em parceria com o projeto AVES DA PENÍNSULA. Essa colaboração é fundamental para prevenir a introdução de espécies invasivas, pois as aves desempenham um papel importante na dispersão de sementes e na propagação dessas espécies indesejadas em áreas naturais. O projeto também fornece informações valiosas sobre as espécies de aves presentes nas áreas visitadas pela Zimbros Ecotour, auxiliando na identificação de possíveis espécies invasoras.

Além disso, a Zimbros Ecotour tem se envolvido em um projeto de conservação das aves e seus ambientes, através de pesquisas científicas. Essas pesquisas despertam a consciência ambiental e promovem o turismo ecológico, especialmente na observação de pássaros.

Essas ações têm como objetivo proteger as aves, seus habitats e promover a conscientização sobre a importância da preservação ambiental.

Para mais informações, acesse: https://www.instagram.com/peninsulabirds/