Cerimônia Nacional de Entrega da Bandeira Azul
O Programa Bandeira Azul compartilha orgulhosamente as conquistas brasileiras.
Neste ano, 31 praias e 11 marinas receberam cobiçada certificação Bandeira Azul para a temporada 2023/2024, reconhecendo seu compromisso com a qualidade ambiental e o turismo sustentável.
A cerimônia nacional da premiação, realizada em Balneário Camboriú (28.10.23), foi um momento único para celebrar o esforço contínuo dos gestores públicos e entidades representativas para preservar as nossas belezas naturais.
Destacaram-se o município de Bombinhas, que conquistou o prêmio de Destaque em Educação Ambiental, assim como outras praias e marinas notáveis, incluindo a Praia do Tombo, no Guarujá (SP), a Praia do Patacho, em Porto de Pedras (AL) e a Marina Kauai, em Ubatuba (SP), por suas iniciativas exemplares.
Também foi reconhecido pelo Júri Internacional a dedicação do município de Governador Celso Ramos, que tornou a Praia Grande acessível a pessoas com deficiência, promovendo a inclusão e o acesso ao mar.
Neste ano, a Praia de Itá, situada nas margens do reservatório de Itá (SC), se tornou a pioneira entre as praias de lagoa a receber a bandeira azul nas Américas. Além disso, na Lagoa de Araruama, região do Lagos (RJ), celebramos a certificação das
Praia das Pedras de Sapiatiba, em São Pedro da Aldeia, e a Praia de Ubás, em lguaba Grande, que se tornam as primeiras praias de lagoa de água salgada a obter a certificação.
Parabéns a todos os envolvidose vamos continuar a promover o turismo sustentável no Brasil.