Projeto interdisciplinar: Bombinhas conhecer para proteger

Projeto interdisciplinar: Bombinhas conhecer para proteger

Não é de hoje, que a sede da Zimbros Ecotour é o ponto de partida, para as atividades  de educação ambiental realizadas pelas escolas municipal em projetos interdisciplinar, em parceria coma FAMAB (Fundação de Amparo ao Meio Ambiente de Bombinhas), ou ainda alunos do Projeto Escola do Mar.

Tal escolha de encontro dar-se-á devido a sede da Zimbros ser um patrimônio cultural da cidade, ou seja, a última CASA de SALGA ainda edificada, das inúmeras que existiam na cidade. Nela muitas mulheres trabalhavam por horas contínuas recebendo a proteína do mar (camarão, marisco, peixes) salgando para evitar que os produtos fossem perdidos devido a falta de conservação, lembrando que nessa época não tinha energia elétrica. Portanto, os alimentos eram limpos, cozidos e salgados.

As atividades aconteceram nas manhãs dos dias 26 e 27 de outubro, através do projeto interdisciplinar: Bombinhas: conhecer para proteger. Obrigada a todos os alunos, as professoras e a Letícia bióloga da FAMAB que realizam esse trabalho espetacular de resgate a cultura e e o cuidado com o meio ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *